Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    [
    Radiador frontal fica muito exposto, tem de um tudo nas vias por aqui... vc não faz ideia...brita, cascalho, terra, lama, estrume de boi... uma porra dessas bate no radiador, ja era... ou fura ele ou prejudica a ventilação. Não tem jeito de escapar do radiador externo? uma bomba de 26 a 30 mm daria conta da refrigeração nessa configuração? teria algum outro local ventilado e protegido para instalar o radiador externo? Pensei em instalá-lo dentro do cofre, no alto atrás da capelinha, onde o pessoal coloca o carter seco, fica bom?

    Procede minha preocupação ou tô viajando na maionese?


    Nando do fusca __Dependendo da configuração de seu motor, se não for um 2L e cacetada, vc pode colocar um radiador simplesmente do lado do cambio, ou até mesmo atrás do para-choque, mas sem cortá-lo, apenas fixado atrás da chapa. Pois como já citei em outros tópicos, as vezes somente o fato do óleo circular externamente, somado ao fato de se aumentar a litragem de nível de óleo, devido ao que fica depositado no circuito, já ajuda e muito a controlar a temperatura do mesmo. Eu por exemplo também não curto radiador na frente, então uso o meu fixado no quadro da suspensão dianteira, só o fato do óleo "andar" pelo sistema, ja refrigera bem tomando o ar que passa por baixo do carro, e meu carro é um milinove turbo, raramente passa de 100º, mesmo no verão.
    Porsches & VW air cooled, that's what I like!
    www.floripaboxer.blogspot.com

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por celojr
      Trimilika, meu amigo,

      Tive uma idéia, no mínimo, inusitada, nem sei se alguem já fez isso.

      É em relação ao local de instalar o radiador acessório. O caso é o seguinte, estava navegando pelo forum e segui um link para uma página externa onde estava a seguinte imagem, que serviu de inspiração para minha idéia:



      Então, e se isolarmos a entrada de ar lateral para que jogue vento apenas para o cofre do motor e instalarmos um radiador de parachoque na parte de baixo da chapa de ferro horizontal, logo abaixo da entrada de ar que fica embaixo do vidro traseiro? Ficaria bom? Pensei nisso porque local mais protegido que esse, não achei...

      Se estou falando besteira, pode dizer...

      Abs.
      olha
      vou mandar umas fotos do começo dos anos 70 quando já usavamos esse
      tipo de entrada nos fuscas divisão 3,
      porem era para mandar ar FRIO para o cofre do motor,
      daria sim para vc colocar o radiador aí sim porem o ar quente gerado por ele ia esquentar mais ainda o cofre do motor,
      a não ser que vc faça isso e tambem abra a tampa do motor na parte de cima como falei em outro tópico ai sim ficaria 10
      olha as fotos :

      olha nas laterais a entrada de ar



      olha essa ,a maioria tem o captador de ar




      essa por fim ,foi a fuca mais bonita que eu ja ví de divisão 3
      logo depois ele deu mais enfase para as faixas da frente cobrindo o sinal dos faróis ,ficando mais bonita ainda,vou ver se acho fotos dela e postarei




      essa ta com a tampa aberta em cima
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por PY3IOD
        Caro TRIMILIKA,

        Gostaria que partilhaste com todos nos as tuas dicas.
        Porque em prive ou pelo msn ? Conforme respondeste para o Lucianorancing.
        Abracos,
        eu tmb gostaria
        porem andei tendo problemas com uns ''FUÇÂNICOS''em outro forum
        desmerecendo oq postei,
        então foi por isso,só para evitar problemas desagradáveis
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Celojr,
          A idéia é boa. Mas não seria a mais eficiente.
          Aquele lugar(a chapa que fica atrás dos rasguinhos que ficam em baixo do vidro trazeiro) não são uma tomada de ar..acredito que seja uma saída de ar quente. Digo isso pelo desenho da chapa e, com o carro andando, e o vento contornando o teto, o vidro trazeiro, ele passa paralelo aos rasguinhos, logo, cria uma regiãod e baixa pressão alí dentro. Assim, o ar quente dentro do cofre sobre praquela região, e o fluxo de ar puxa eles para fora através daquela chapinha.

          Se você fizer essa tomada de ar, direcionar ela para o radiador de óleo e colocar a saída de ar quente do radiador naquela região(logo em baixo da chapinha), acredito que fique bom.
          Pode tentar colocar também uma ventoinha no sistema, pra quando o carro estiver parado, sem grande fluxo de ar pelo scoop!

          Olha eu passando na frente do trimilika....hehehe Foi malz!

          Mas espero ter ajudado! :tumbsup:

          Abraço!
          FAla Rafael, Lógico que ajudou, tem problema não, ter se adiantado ao Trimilika, o importanteé a troca de idéias entre todos, esse é nosso espírito aqui no forum, percebi que a idéia não foi lá das melhores, muito trabalhoso ainda ter que adaptar uma ventoinha e tal, mas ce sabe como eu sou, né? a idéia bate na mente e eu passo adiante, tipo essa carinha daí ó...

          Como ainda estou na fase da TBI, tenho tempo para ir pensando onde colocar o radiador, vamos em frente.

          Abs

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por Rafael_MO
            Celojr,
            A idéia é boa. Mas não seria a mais eficiente.
            Aquele lugar(a chapa que fica atrás dos rasguinhos que ficam em baixo do vidro trazeiro) não são uma tomada de ar..acredito que seja uma saída de ar quente. Digo isso pelo desenho da chapa e, com o carro andando, e o vento contornando o teto, o vidro trazeiro, ele passa paralelo aos rasguinhos, logo, cria uma regiãod e baixa pressão alí dentro. Assim, o ar quente dentro do cofre sobre praquela região, e o fluxo de ar puxa eles para fora através daquela chapinha.

            Se você fizer essa tomada de ar, direcionar ela para o radiador de óleo e colocar a saída de ar quente do radiador naquela região(logo em baixo da chapinha), acredito que fique bom.
            Pode tentar colocar também uma ventoinha no sistema, pra quando o carro estiver parado, sem grande fluxo de ar pelo scoop!

            Olha eu passando na frente do trimilika....hehehe Foi malz!

            Mas espero ter ajudado! :tumbsup:

            Abraço!
            rafaél naum passou na minha frente não
            vc só somou,e é assim mesmo que funciona

            aquela orelinha vc póde transformar ela em entrada de ar frio para o cofre do motor,já faziamos isso nos anos 70 nos divisão 3 e posteriormente ,
            nos fuscas de rua,fica muito bom e agressivo e funcional,naquela época naum era de costume usar rodas de aro grande e sim de aro pequeno poirem extremamente largas,
            eram de aro 13 porem chegava a 11 ,12 e 13 polegadas de largura atraz,
            e de 9 a 11 polegadas na frente,olha a largura dos paralamasnas fotos abaixo




            imagina isso na rua?
            usavamos sim e tambem usavamos uma versão menor nas ruas
            tipo aro 13 com 8 a 10 polegadas atraz e de 7 a 8 polegadas na frente
            com paralamas alargados ao extremo e socado no chão
            imagina roda 13 e socado no chão
            na época a legislação de transito não proibia,
            e era moda fazer carros de pista para andar na rua era status para quem tinha carros assim

            olha a largura das rodas ,pneus e paralamas




            repare que nessas fotos esses carros naum tinha ainda as tomadas de ar (orelinhas) laterais ,foi nessa época que todos começaram a aderir,pq já tinha carros que usava como postei nas fotos anteriores
            Last edited by trimilika; 28-04-2009, 11:26 PM.
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por nando do fusca
              Dependendo da configuração de seu motor, se não for um 2L e cacetada, vc pode colocar um radiador simplesmente do lado do cambio, ou até mesmo atrás do para-choque, mas sem cortá-lo, apenas fixado atrás da chapa. Pois como já citei em outros tópicos, as vezes somente o fato do óleo circular externamente, somado ao fato de se aumentar a litragem de nível de óleo, devido ao que fica depositado no circuito, já ajuda e muito a controlar a temperatura do mesmo. Eu por exemplo também não curto radiador na frente, então uso o meu fixado no quadro da suspensão dianteira, só o fato do óleo "andar" pelo sistema, ja refrigera bem tomando o ar que passa por baixo do carro, e meu carro é um milinove turbo, raramente passa de 100º, mesmo no verão.
              rapaz, gostei dessa idéia do radiador aadaptado ao quadro da suspensão dianteira, fica protegido e ainda recebe um ventinho frio que vem por baixo do carro, muito interessante, principalmente porque não tenho aspirações a nada mais do que no máximo, estourando, 100hp, isso se chegar, é só pra dar aquelas esticadinhas calaboca nos boy...

              VAleu pela dica.

              abs.

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por trimilika
                olha
                vou mandar umas fotos do começo dos anos 70 quando já usavamos esse
                tipo de entrada nos fuscas divisão 3,
                porem era para mandar ar FRIO para o cofre do motor,
                daria sim para vc colocar o radiador aí sim porem o ar quente gerado por ele ia esquentar mais ainda o cofre do motor,
                a não ser que vc faça isso e tambem abra a tampa do motor na parte de cima como falei em outro tópico ai sim ficaria 10...
                Diminui a citação para não ficar repetitivo...

                Trimilika, seguinte entendi a questão da tomada de ar lateral ser interessante para mandar ar frio para o cofre, mas com o radiador acessório por ali, não seria de grande valia pela grande gerção de calor...

                Saca só minha encrenca:





                To insistindo nesse ponto da proteção do radiador por isso, esss aí são algumas das ruas daqui...

                Abs

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por trimilika
                  eu tmb gostaria
                  porem andei tendo problemas com uns ''FUÇÂNICOS''em outro forum
                  desmerecendo oq postei,
                  então foi por isso,só para evitar problemas desagradáveis
                  Trimilika, quanto a isso, não tem com o que se preocupar, essa turma daqui não tem esse hábito, no caso de alguem discordar de alguma colocação é sempre dentro do bom senso e num clima muito harmonioso, cara que começa a desdenhar dos outros de forma desrespeitosa e sem sentido não se cria muito por aqui não...

                  Enfim, essa é uma decisão sua.

                  Abs.

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por celojr
                    Trimilika, quanto a isso, não tem com o que se preocupar, essa turma daqui não tem esse hábito, no caso de alguem discordar de alguma colocação é sempre dentro do bom senso e num clima muito harmonioso, cara que começa a desdenhar dos outros de forma desrespeitosa e sem sentido não se cria muito por aqui não...

                    Enfim, essa é uma decisão sua.

                    Abs.
                    ok entaum vamos compartilhar até dar zica,ai eu paro como no outro forum

                    as fotos que vc postou naum da para ver e naum abre
                    Last edited by trimilika; 29-04-2009, 01:08 AM.
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika
                      eu tmb gostaria
                      porem andei tendo problemas com uns ''FUÇÂNICOS''em outro forum
                      desmerecendo oq postei,
                      então foi por isso,só para evitar problemas desagradáveis

                      Comprendido Trimillika,

                      A noite vou te adicinar ao meu Hotmail,
                      Abracos ate depois...
                      PY3IOD

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por trimilika
                        ok entaum vamos compartilhar até dar zica,ai eu paro como no outro forum

                        as fotos que vc postou naum da para ver e naum abre
                        Se vc for esperar pela Zica, num vai parar nunca...hehehe

                        Só agora que eu vi que as fotos não abriram...

                        Saca o Rali diário que eu treino por aqui:






                        Da pra por um radiador dianteiro?
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por celojr
                          Se vc for esperar pela Zica, num vai parar nunca...hehehe

                          Só agora que eu vi que as fotos não abriram...

                          Saca o Rali diário que eu treino por aqui:

                          Da pra por um radiador dianteiro?

                          celo
                          vamos ter que arrumar uma solução para vc
                          se não:
                          vou ter que modificar minha gaióla ,
                          e levar para vc usar no dia a dia ,
                          cara, coitado do seu fusca e de vc,
                          vamos ter que transformar seu fusca em um baja !!
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por trimilika
                            celo
                            vamos ter que arrumar uma solução para vc
                            se não:
                            vou ter que modificar minha gaióla ,
                            e levar para vc usar no dia a dia ,
                            cara, coitado do seu fusca e de vc,
                            vamos ter que transformar seu fusca em um baja !!
                            HEHEHE!!!

                            Viu só?

                            Já pensei em transformar meu fusca em baja, mas prefiro fusca, para mim seria uma honra pilotar sua gaiola...

                            Rapaz, já vi carros valentes, mas igual meu fusca, ainda não... Oh carrinho valente ele é...nele só o que sofre são as coifas dos eixos traseiros, que se rasgam frequentemente, o resto tem tutano, e olha que eu não alivio ele não... só num sei se vai dar pra por radiador de parachoque... e nem rebaixar ele muito... De resto ele encara como se fosse asfalto, até formação rochosa...pedreira mesmo... ele já encarou, com ele não tem tempo ruim, pra onde eu precisar, ele me leva. Da até medo de mexer muito...

                            Abs.

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Trimilika tudo bom, eu sou de São Paulo e comprei um Fusca Speed pra correr em Interlagos, ele está mntadinho, quem fez o carro inteiro foi o Luis da LF Competições que tem um box só dele em Interlagos e faz a maioria dos carros da Classic Cup. Porem a mecanica veio original 1600 com pistões gasolina carburação simples e cabeçote do gol a ar com unica entrada. Gostaria de algumas dicas sua de como fechar o motor Speed 1600, folgas entre vira e mancal, biela e vira e pistõe e camisas. Ja estou procurando um kit de pistões alcool 1mm (86,5) pra montar o 1.641cc. Ainda vou atras da dupla carburação, porem eu queria montar o carro pra correr na divisão 2-C que tem uma preparação mais livre de motor apenas mantendo a cilindrada de 1600 até o limite de 1mm de sobremedida de pistões, manter o curso do vira original e aí pode-se usar carburação dupla de corpo duplo até 40mm, preparação livre de cabeçote (qul o diametro bom das valvulas de admiss~çao e escape), comando de valvulas livre (qual melhor graduação rpa pista?) e outras dics decabeçote, fechamento do motor, carbruação (ja quero as weber 40), ignição eletroncia ja tenho (qual melhor ponto de ignição) e se uma bomba de 26mm de óleo da conta de mandar o óleo la na frente do parachoque e volta, saindo pela flange deslocadora do radiador original q srá retirado e retornando pelo outro furo deste.

                              Muito agradecido.
                              Marcel.

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Trimilika e todos os amigos,

                                Adquiri uma engrenagem regulável para comando, 0, 2 e 4 graus de ajuste.
                                Gostaria que você me explicasse qual o comportamento do motor para cada posição do comando, vou colocar um W120 nesta engrenagem, segue uma foto.

                                Obrigado
                                Arquivos Anexos
                                1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                                Comment

                                Working...
                                X